A edição crítica das obras de Ricardo foi organizada por Piero Sraffa com a colaboração de Maurice Dobb: The Works and Correspondence of David Ricardo. Seus 11 volumes foram lançados entre o final as décadas de 1950 e 1970..
Recentemente, ela foi reeditada em paperback pela Liberty Press a um preço bastante acessível.
Além disso, os onze volumes que compõem esta edição estão integralmente disponíveis on-line em diferentes formatos, todos gratuitos:
. Volume 1: On the principles of political economy and taxation
. Volume 2: Notes on Malthus’s Principles of political economy
. Volume 3: Pamphlets and papers 1809-1811
. Volume 4: Pamphlets and papers 1815-1823
. Volume 5: Speeches and Evidence
. Volume 10: Biographical miscellany
Existem outras edições on-line dos principais trabalhos de Ricardo:
. On the principles of political economy and taxation [3ª edição, 1821, nos arquivos da Liberty Fund]
. On the principles of political economy and taxation [3ª edição, 1821, no arquivo da Universidade McMaster]
. The high price of bullion, a proof of the depreciation of bank notes [1810, no arquivo da McMaster University]
. An essay on profits [1815, no arquivo da MacMaster University]
Em português, há pelo menos duas boas edições dos Princípios de economia política e tributação: a brasileira, da coleção Os Economistas, e a portuguesa, editada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Para localizar a literatura mais recente disponível on-line, pode-se fazer uma busca nos artigos sobre David Ricardo no EconPapers (muitos podem ser baixados gratuitamente).
Edward Amadeo e Estevão K. X. Bastos. Malthus e Ricardo sobre a determinação da taxa de lucro, Revista de Economia Política, vol. 12 (1), 1992. Rodolfo Hoffman. Comentários a respeito da nota de Robert Nicol sobre a tendência a queda na taxa de lucro em Ricardo, Revista de Economia Política, vol.5 (2), 1985. Robert Nicol. Uma nota sobre a tendência secular à queda na taxa de lucro em Ricardo, Revista de Economia Política, vol. 4 (4), 1984. A primeira biografia de Ricardo parece ter sido aquela escrita por "um de seus irmãos" (provavelmente Moses Ricardo) e publicada em 1824. Foi republicada no volume 10 das Works. Há uma versão on-line.
A biografia mais completa e recente foi escrita por John P. Henderson e John B. Davis e lançada em 1997: John P. Henderson e John B. Davis. The Life and Economics of David Ricardo. Springer, 1997.
biografias