Não existe uma edição standard das obras de Schumpeter, mas seus livros mais importantes podem ser comprados em diferentes edições inglesas e alemãs.
Uma relação completa de suas obras e de sua correspondência conhecida (com referências às reedições modernas) está disponível no site organizado por Ulrich Hedtke. Os textos que estão disponíveis on-line e gratuitamente são em pequeno número:
. On the concept of social value, Quarterly Journal of Economics, vol. 23: 213-232, 1908-9.
. "The theory of the business cycle", "The present state of economics or On systems, schools and methods", "The present state of international commercial policy" (três artigos reunidos referentes às conferências pronunciadas por Schumpeter no Japão, em 1931, e publicados no Keizaigaku-Ronshu e no Kokumin Keizai Zasshi).
. Development, um artigo inédito de 1932, descoberto recentemente.
. Economic theory and entrepreneurial history, in Change and the entrepreneur: postulates and patterns of entrepreneurial history, Cambridge: Harvard U.P., 1949. (republicado, com uma introdução de Tamás Szmrecsányi, na Revista Brasileira de Inovação, vol 1(2): 201-24, 2002).
Em português, há traduções dos seus livros mais importantes, mas algumas foram lançadas há anos e estão esgotadas. É o caso das traduções de História da análise econômica (Fundo de Cultura, 1964) ou dos ensaios reunidos em Teorias econômicas de Marx a Keynes (Zahar, 1970) ou ainda de Capitalismo, socialismo e Democracia (Zahar, 1984). Mas pode-se encontrá-los nas livrarias.
Uma lista selecionada de livros e artigos sobre Schumpeter pode ser encontrada no site organizado por Edward Harpham.
Para textos recentes e disponíveis na internet é possível fazer uma busca nos artigos sobre Schumpeter no EconPapers (muitos podem ser baixados gratuitamente).
Listo abaixo um trabalho de um pesquisador brasileiro que está disponível na internet. Para obtê-lo, basta clicar sobre o ícone:
Marcos Fernandes Gonçalves da Silva. A epistemologia da economia teórica em Schumpeter, Revista de Economia Política, vol. 22 (1), 2002.
Uma cronologia dos principais acontecimentos da vida de Schumpeter foi preparada por Burkhard C. Schipper.
É possível também ler um texto de James Tobin (uma introdução ao livro de Eduard Marz) que reúne lembranças do período em que conviveu com Schumpeter.
Uma das melhores biografias de Schumpeter foi escrita por Richard Swedberg. O livro pode ser adquirido na Amazon:
Richard Swedberg. Schumpeter: a biography. Princeton U. P., 1991.